Ascom 4b437fbe 4042 4615 9fc1 3341337219dc Rogério faz balanço de um ano de administração

Prestes a completar o primeiro ano de mandato, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), será entrevistado, na manhã desta quarta-feira (27) pelo radialista e blogueiro do Cada Minuto, Paulo Marcello Tavares, na Rádio Novo Nordeste, quando fará um balanço do primeiro ano de sua administração. 

Rogério Teófilo sabe da importância da transparência nas gestões públicas e, diante disso, desde o início de seu governo, adotou a estratégia de apresentar balanços periodicamente.

Em pelo menos duas oportunidades, o prefeito já reuniu a imprensa, em seu gabinete, para apresentar a situação caótica na qual assumiu a gestão no início de 2017.   

Em abril, após completar 100 dias à frente da administração, Teófilo apresentou o primeiro balanço de seu mandato destacando que para organizar a ‘Casa’ teve que implantar alguns ajustes, como reduzir de 16 para 10 o número de secretarias, cortar mais de 40% dos cargos comissionados além de determinar uma auditoria em todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviços.

Para Rogério Teófilo, “a prestação de contas é uma forma de confirmar que Arapiraca é de fato uma cidade de todos, pois é quando a população toma conhecimento das ações desenvolvidas pela prefeitura”.

A entrevista vai ao ar 'ao vivo', nesta quarta-feira, a partir das 8 horas da manhã no programa Comando Geral da Novo Nordeste AM 570 KHz. 

Pauta 

O prefeito vai abordar os seguintes temas: 

- pagamento dos salários em dia e antecipação do décimo terceiro;

- início da construção da UPA;

- início da construção do Complexo Esportivo na Bananeira;

- pavimentação de várias ruas;

- projetos para revitalização do Centro, construção do Centro de Convenções;

- fortalecimento da Agricultura Familiar;

- regularização Fiscal e Tributária;

- avanços na atenção da Saúde.