Foto: Ilustração 54dd998e 1926 48ea bdea 0d4c04637c55

Uma operação policial envolvendo policiais civis alagoanos e do estado de Minas Gerais, resultou na prisão de um jovem suspeito de vários homicídios no município de Teotônio Vilela. Walisson dos Santos Cabral, 22 anos, o “Peruca”, foi detido na cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, nesta terça-feira, 26.

Conforme informações passadas pela Polícia Civil, Walisson é comparsa de Vanderson Fernando da Silva Santos, conhecido como “Vandinho”, 25 anos. Eles fazem parte de uma organização criminosa sediada no bairro da Portelinha, em Teotônio Vilela, dedicada ao tráfico de drogas. Ainda segundo a PC, os dois também são responsáveis por alguns homicídios registrados no município alagoano.

 Sob o comando de “Vandinho”, Walisson e outros dois indivíduos foram os autores da morte do adolescente Fabrício Almeida Gomes da Silva, de 16 anos, o “Nego”, ocorrido na estrada da Usina Seresta, no último dia 07 de outubro de 2017.

O crime teria sido motivado após um desentendimento dentro da própria organização criminosa.

Walisson fugiu para Minas Gerais após escapar de um cerco policial que tinha o intuito de prendê-lo, no agreste alagoano.

Após a prisão, “Peruca” foi levado para a sede da Delegacia de Conceição das Alagoas/MG, onde foi qualificado, interrogado e permanece a disposição da Justiça. Ele confessou a participação na morte do adolescente em Teotônio Vilela.

*Com Ascom PC/AL