Bb3e4814 e29b 46a0 a42a 02c197010e30

Durante as 6.599 abordagens das Operações de Mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizadas no ano de 2017 com o intuito de promover um transporte seguros para os usuários, 3.107 notificações foram emitidas após identificar transporte clandestino de passageiros.

Conforme informações da assessoria de Comunicação da SMTT, durante todo o ano, as equipes percorreram a cidade de Maceió coibindo este tipo de transporte que põe em risco a vida do passageiro por não atender requisitos básicos de segurança exigidos pelo município. As abordagens incluíram desde carros particulares, veículos intermunicipais e táxis urbanos.

As fiscalizações também tiveram como objetivo verificar os veículos de transporte regular como os táxis. Foram 4.577 abordagens e 1.165 taxistas notificados por infrações como falta do documento de porte obrigatório e dirigir sem estar devidamente registrado na SMTT.

Ente os veículos que realizam o transporte de turistas foram 212 abordagens e 20 notificações. As equipes da SMTT também trabalham dando apoio aos cruzeiros que atracaram em Maceió no final de novembro e início de dezembro, orientando o fluxo de trânsito na região de desembarque dos passageiros.

*Com Secom Maceió