Divulgação E90b7bd0 5f2a 4246 94f3 6af1325f7b18 Esse prédio desabou em 2014 depois de um forte temporal, justamente quando estava sendo reformado, conforme foto abaixo

   

Prefeito de Capela, Adelminho Calheiros (PMDB) aproveita essa última semana do ano, a fim de anunciar a reconstrução do “Farinheiro”. Trata-se de um histórico prédio da cidade que desabara no dia 7 de outubro de 2014, depois de um forte temporal que chegou a registrar mais de 200 mm de água chuvosa, cuja previsão mensal seria então de 58 mm. O fato ocorreu quando o Farinheiro estava em obra, num projeto de adaptação para se tornar o Centro Cultural. Mas, o bom de tudo isso, é que  Adelminho nesta terça-feira, assina a Ordem de Serviço para esse tão sonhado projeto, que promete gerar emprego e renda na região.

Nas redes sociais o prefeito capelense postou o seguinte recado: “Nesta terça-feira, 26, às 15h, no centro da cidade, teremos a realização de duas grandes conquistas ao nosso povo! Assinaremos, com o pleno apoio do governador Renan Filho, as ordens de serviços de reconstrução do Farinheiro (onde será feito o Centro Cultural Lêda Valéria), como também para a reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas”

Entende Adelminho Calheiros que sem dúvida, a cultura de sua terra irá trilhar novos caminhos, sobretudo para fomentar o turismo no município, fatos que segundo ele, farão a economia crescer. “Por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Governo do Estado atendeu as nossas solicitações, e Capela ampliará sua difusão cultural e turística. Por uma nova história, seguimos trabalhando constantemente pelo desenvolvimento de todos os setores!!!” comentou.