C30d06ad 28af 4e74 8b13 5416283da76f

Em uma solenidade marcada por muita alegria, 115 pessoas entre gestantes e nutrizes, participaram do Lançamento do Programa de Complementação Alimentar, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Santana do Mundaú. No evento conduzido pela secretária de assistência social, Lara Cavalcante e representantes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, o público aguardava ansiosamente pela entrega dos kits que visam garantir os nutrientes necessários às gestantes em situação de vulnerabilidade social, a fim de possibilitar que seus bebês se desenvolvam de forma saudável.

 

“Este não é um projeto assistencialista, mas de dar assistências às mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e que contribui para acabar com a desnutrição, garantindo a complementação alimentar com alimentos selecionados e essenciais para uma boa alimentação", destacou Lara Cavalcante.

 

Representando o prefeito Arthur Freitas, a vice-prefeita, dona Betânia, reforçou a importância da entregas das cestas compostas por itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos. ”Vamos continuar trabalhando para garantir o direito à alimentação adequada e, dessa forma, garantir que a nossa população tenha mais saúde e qualidade de vida", concluiu. O evento também foi prestigiado por membros da sociedade civil, e pelos secretários, Neno Freitas e Paula Cavalcante.