Montagem: Cada Minuto Be60b437 9248 4855 9245 b339b6c88a23 Maykon, Rodrigo e Heloísa se destacam

Ao final de 2017, dados da mais recente pesquisa do Ibrape colocam três políticos entre os nomes que mais ganharam força, nos últimos meses, e que podem entrar na disputa por uma das vagas na Câmara Federal no pleito de 2018. Maykon Beltrão, Rodrigo Cunha e Heloísa Helena, são os indicados. 

Maykon - O ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão (PSD) é filho do deputado estadual João Beltrão (PSD) e também é cotado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), caso o pai não receba autorização médica para disputar a eleição. 

Rodrigo - Rodrigo Cunha (PSDB) está em seu primeiro mandato e é candidato natural a reeleição. Uma provável candidatura de Cunha para deputado federal ou até mesmo ao Senado ainda são descartadas pelo parlamentar que declarou que pretende continuar seu foco no exercício de sua função pública para a qual foi eleito em 2014 com mais de 60 mil votos, o primeiro colocado. 

Heloísa - Heloísa Helena (REDE) já foi vice-prefeita de Maceió, deputada estadual, senadora por Alagoas e vereadora pela capital do Estado e é tida como importante nome da política alagoana, mesmo no atual cenário nacional. Apesar de ser pleiteada para uma disputa ao Senado, Heloísa já confirmou que será candidata a deputada federal. 

Reeleição

Já entre os parlamentares que vão disputar a reeleição no ano que vem Ronaldo Lessa (PDT), Carimbão (PHS), João Henrique Caldas, o JHC (PSB) e Arthur Lira (PP) aparecem entre os preferidos dos eleitores alagoanos, de acordo com levantamento do Ibrape. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro com 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em Maceió e no interior do Estado. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3%.