Foto: Reprodução/Internet B96be1d7 66cd 452e b0d1 cbeea80653e9 HGE

Durante uma tentativa de homicídio registrada neste domingo (24), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, uma das vítimas que estava fugindo do atirador utilizou um homem que estava com uma criança nos braços como um "escudo" para não ser baleado.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp), militares do 4º BPM estavam em patrulhamento quando se depararam com várias pessoas em uma via pública.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou duas vítimas de arma de fogo. Segundo populares, a vítima identificada como Edivaldo Francisco da Silva Junior, de 20 anos estava fugindo do atirador e a outra vítima identificada como Fabiano Calixto de Melo, de 31 anos, estava entre o atirador e Edivaldo.

Ainda conforme os populares, na tentativa de escapar dos disparos, Edivaldo teria feito com que Fabiano Calixto que estava nos braços com a criança ficasse como um "escudo". A criança não foi atingida. Entretanto, o suspeito efetuou um disparo contra Edivaldo, mas atingiu a cabeça de Fabiano.

Populares também contaram que o atirador efetuou outro disparo contra Edivaldo atingindo as costas dele.

Fabiano foi levado pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE) devido à gravidade dos ferimentos. Já Edivaldo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE.

O autor dos disparos não foi encontrado.