Foto: Agência Alagoas F6ac0a0f 5a64 4480 88fb 5ce20b84a1be

Durante as festas de fim de ano, as unidades ambulatoriais e hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) funcionam normalmente.

Segundo a supervisora de Atenção Pré-Hospitalar da Sesau, Cristina Calado, os ambulatórios 24 horas João Fireman (Jacintinho), Assis Chateaubriand (Tabuleiro dos Martins), Denilma Bulhões (Benedito Bentes), Dom Miguel Fenelon Câmara (Chã da Jaqueira) e Noélia Lessa (Levada) estão preparados para atuar durante o período.

“Nessa época de festas o consumo de bebidas alcóolicas e acidentes aumentam e as unidades de saúde estaduais estão plenamente aptas a atender à demanda”, destacou Cristina.

A supervisora ressaltou ainda que as unidades estão abastecidas e com profissionais habilitados para os atendimentos técnicos e pautados pelos princípios de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).

á o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá fechar para coletas nos feriados de 25 de dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018. “A entrega de bolsas às unidades continua normalmente, ficando a unidade fechada apenas para doação”, ressaltou.