Arquivo/Cada Minuto 17b6a802 5bff 4c1e aab0 0166bf3a3359 Rui Palmeira (PSDB), prefeito de Maceió

Durante a vistoria das obras do Pam Salgadinho, na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou que a prefeitura entrou com recurso para tentar reverter à decisão da justiça que suspendeu o funcionamento dos pardais eletrônicos da capital.

“Acredito que foi uma decisão infeliz da juíza Ester e do Ministério Público Estadual (MPE) em suspender a fiscalização justamente durante as festas de fim de ano. Vai ter muita gente bêbada e, infelizmente, vão poder passar dos 200 km por horas que não vai acontecer nada”.

Conforme Rui, a prefeitura acionou a justiça para solicitar a revisão da decisão. “É salutar que o MPE conteste o que achar irregular, questão menores que estão sendo avaliadas pelo MP”.

O prefeito também disse que não têm condições de colocar um agente de trânsito em cada esquina e garantiu que vai lutar até o fim para que os pardais sejam mantidos.

Palmeira disse que tem as suas convicções e que os próprios estudos técnicos mostram a redução."Ser prefeito não é só fazer o que é bonitinho e o que é bonzinho. Temos que tomar algumas medidas duras, que são ditas como impopulares. Maceió vai ser a única capital sem fiscalização”, fnalizou.

*Estagiária