Foto: Ascom PC/AL 748b7878 aa58 4ff6 b603 beff119163d9 Central de Flagrantes I, no bairro do Farol

Três furtos a estabelecimentos comerciais foram registrados, somente nesta quarta-feira (20), na cidade de Maceió. Em dois dos casos, os suspeitos foram acusados de furtar comida de supermercado. O relatório da polícia também registrou um roubo a pessoa. 

O primeiro fato aconteceu ainda no período da manhã de quarta-feira (20). O furto a uma distribuidora de gás localizada no bairro do Centro, parte baixa da cidade, foi registrado por volta das 8h. De acordo com o Relatório do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), três indivíduos armados levaram uma quantia em dinheiro, dois macacos hidráulicos e 17 garrafas de Whisky do local.

O segundo crime ocorreu no bairro Cleto Marque Luz, e o caso foi constatado pela Rocom 07, uma guarnição motorizada da Polícia Militar. Dois indivíduos armados, em um veículo Classic de cor vinho, renderam a vítima dentro de um estabelecimento não identificado e roubaram uma corrente de ouro, dinheiro e alguns desodorantes.

Nos dois casos foram efetuadas buscas, mas os suspeitos não foram identificados.

As outras duas ocorrências registradas pela Polícia foram furtos a supermercados. Fábio Chagas de Melo, de 23 anos, foi detido por seguranças do estabelecimento Cesta de alimentos, localizado no bairro Tabuleiro dos Martins, ao tentar sair do local com 4 desodorantes, 6 cabeças de alho e 2 pacotes de queijo parmesão  em sua mochila.

Em outro supermercado não identificado, também no Tabuleiro dos Martins, Josenir Manoel da Silva, de 39 anos, natural do município de Matriz de Camaragibe, foi preso após ter furtado quatro pacotes de charque que pesavam cinco quilos. O valor total do material era de R$ 390 reais.

Os dois acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Farol, onde foram indiciados e autuados por furto.

Estagiária*