Foto: Cortesia ao CM E96c288a 1730 4183 9d05 2c923b7d28c4

A alta velocidade pode ter sido a causa do acidente ocorrido entre dois carros, na tarde desta quarta-feira (20), no bairro da Serraria, que deixou quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de oito anos.

Segundo informações da agente e supervisora de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Joelma Ferreira “tudo indica que houve um excesso de velocidade de um dos veículos.

Segundo Joelma a divulgação da desativação dos radares, podem estar induzindo aos condutores a exceder a velocidade. “Acredito que em razão de ter sido noticiado que os radares foram desativados, os motoristas já começam a exceder na velocidade permitida e chegar mais cedo ao destino, o que provavelmente teria ocasionado o acidente” disse.

Para Joelma as ativações dos radares contribuíram para a redução de acidentes. “Com a ativação dos radares houve uma redução de acidentes com vítimas. E com o desligamento dos equipamentos a chance de ter um acidente se torna maior, já que os radares funcionam 24 horas, os condutores ficam mais atentos e sabem que estão sendo fiscalizados.” explicou a supervisora de trânsito.

*Estagiária