Foto: Joyce Marina E5942c67 8865 4f79 8b6d d079843113fa Ministro Maurício Quintella

As obras do trecho Norte da BR-101 e viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem ser entregues em abril de 2018. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, na manhã desta quarta-feira (20), durante a entrega das 3.900 unidades do Residencial Maceió I, empreendimento do Minha Casa Minha Vida.

À reportagem do Cada Minuto, Maurício disse que ainda nesta quarta, ocorrerá a liberação de mais de 10 km da BR 101 do estado, pronta para o tráfego de veículos.

De acordo com o Ministro, as obras no trecho Norte da BR101 também serão retomadas e concluídas até abril, com exceção apenas da área indígena. “A via vai em direção à cidade de Recife, no estado de Pernambuco e está sendo duplicada”, informou.

Maurício salienta ainda que em abril ocorrerá a maior parte das entregas em decorrência do clima alagoano. “Abril é o mês que costumamos chamar de janela, porque é quando não chove muito e as obras de engenharia podem ser tocadas” afirmou.

O ministro disse também que o viaduto da PRF que é um convênio de recursos 100% federais com o Governo do Estado, também já está com 80% da verba direcionada, e tem previsão de entrega para o mesmo mês.

*Estagiários