Foto: Reprodução/ Internet 9a287591 3ef6 4be4 a8be 23190ddc3f45

O Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu o edital do certame, que terá 131 vagas, para os cargos de analistas e técnicos judiciários do órgão. O presidente da comissão do concurso, desembargador Alcides Gusmão, efetuou a entrega e o documento deve ser publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira, 20.

A organizadora do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme contrato assinado no dia 28 de novembro.

Das 131 vagas, 100 serão destinadas para o cargo de técnico judiciário, 15 para analista judiciário- oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário- área judiciária, e uma vaga para analista judiciário na área estatística.

Conforme contrato, 40% das vagas serão destinadas para portadores de necessidades especiais e pessoas negras ou pardas, 20% para as duas condições.

O concurso terá uma prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Informática, entre outras. Para os cargos de analista judiciário, haverá também provas discursivas e de títulos.

Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e terão que preencher os requisitos exigidos para o cargo