Cortesia D8ce5895 7d4d 455e 8934 5731fc5e7e07 Presidente da Uveal após sessão em Igreja Nova

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (PMDB) prestigiou, nesta segunda-feira (18) a sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Igreja Nova, que homenageou o ex-secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, com o título de Cidadão Honorário.

As visitas às sedes dos Poderes Legislativos fazem parte da agenda do presidente da entidade, que é vereador em Arapiraca.

Fabiano Leão acompanhou ainda uma importante reunião com os produtores de arroz de Igreja Nova e cidades circunvizinhas com a direção do Grupo Santana.

Após o encontro, muito proveitoso, ficou acordado que a empresa vai garantir a aquisição do arroz produzido na região, segundo o presidente do Grupo, Ivanilson Araújo, que esteve presente.

“O Grupo Santana se consolidou de vez em Alagoas e tem feito parcerias com o governo do Estado e com as prefeituras para produção e comercialização de arroz no município de Igreja Nova e cidades adjacentes. Eu lembro que a Unidade de Beneficiamento de Arroz (UBA) estava parada e a recuperação foi viabilizada pelo Grupo, que passou a investir no Estado”, destacou Fabiano Leão.

Na oportunidade, foi discutido ainda o financiamento de uma linha de crédito do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para os rizicultores da cidade, que é uma das maiores produtoras de arroz no Estado de Alagoas.

Título de cidadão  

Ainda na sessão da Casa Legislativa foi entregue o título de cidadão igreja-novense ao ex-secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, pelos serviços prestados em benefício da comunidade. A maior honraria de Igreja Nova foi entregue graças a indicação do vereador Alando Lima (PROS) que é vice-presidente da Uveal.

“Álvaro Vasconcelos sempre esteve presente aos eventos realizados no município de Igreja Nova, como também dedicou tempo integral, como gestor público, na defesa do homem e da mulher do campo”, disse Dr. Alando Lima.

Também prestigiaram o evento a prefeita de Igreja Nova, Vera Dantas, o vice Manoel Mateus, o superintendente estadual do BNB/AL, Wesley Maciel, o secretário municipal de Agricultura, Aureliano Almeida e os demais vereadores.  

“Quero agradecer a honra que recebi de passar a ser cidadão honorário de Igreja Nova. Sempre acreditei no potencial e na força dos produtores desse município”, disse Vasconcelos.