Assessoria MPE 13787512813444 FPI contra o mosquito da Dengue

Doze municípios alagoanos apresentaram índices que eleva a situação de surtos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, doenças como a dengue, zika e chikungunya. . Os dados foram coletados Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) e divulgados pelo Ministério da Saúde.

Em novembro, os números já revelavam para um crescimento nas taxas e  apontou que de 69 municípios visitados, 23 estão em situação satisfatória para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, porém, 35 se encontram em estado de alerta.

Os municípios em alerta são: Murici, Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano, Jaramataia, Major Izidoro, Taquarana, Belém, Estrela de Alagoas, Maribondo, Dois Riachos e São José da Tapera.

A capital alagoana também está inserida no quadro das cidades que estão em alerta.

“O enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é prioridade do Governo Federal, por isso definimos um dia de mobilização, a Sexta Sem Mosquito, quando mobilizaremos ministros de estado e autoridades locais para estarem em todos os estados do país chamando a atenção da população para a importância de combater o mosquito”, informou o ministro da Saúde.