Ca97c1a3 47ef 4cac 86c6 e3f057f1ec24

Dois clubes foram notificados por não ter serviços de coleta de lixo adequados. Os estabelecimentos foram flagrados nesta segunda-feira, dia 18, por agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Os estabelecimentos terão dez dias para efetuar as adequações.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Slum, os dois clubes recreativos estavam infringindo o Código Municipal de Limpeza Urbana uma vez que são reconhecidos como grandes geradores de lixo e não tinham contrato com empresa de coleta e destinação dos resíduos gerados.

É considerado grande gerador todo estabelecimento que produz mais de 100 litros diários de resíduos. Esses locais devem, de acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, contratar uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a coleta e a destinação correta dos resíduos para o aterro sanitário.

Os clubes notificados têm o prazo de 10 dias para apresentar as adequações necessárias, como a contratação de uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a coleta e a destinação correta dos resíduos.

O superintendente municipal de Limpeza Urbana, Davi Maia, alerta a população sobre o cumprimento das normas adequadas para descarte e informa que as ações de fiscalização são constantes. “Nossas equipes estão todos os dias nas ruas. Agora, no verão, os trabalhos foram intensificados. Nosso objetivo é garantir o cumprimento do Código Municipal de Limpeza Urbana e garantir, assim, a qualidade de vida da nossa população”, disse.

Em caso de dúvidas, denúncias ou solicitações, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central de Limpeza funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

*Com Assessoria