Foto: Arquivo Pessoal 0a07b08c 5997 4b3a ab0b f11cff1ebd2d Alysson Rodrigo

O desaparecimento do jogador de basquete Alysson Rodrigo ainda é considerado um mistério. Familiares e amigos de Alysson, que sumiu no sábado (16) após ter saído de um jogo de basquete, no bairro do Jaraguá, em Maceió, receberam a informação de que Alysson estava morto, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

Alysson sumiu um dia antes do Campeonato de Basquete Alagoano. Nas redes sociais, o time Carcará – que Alysson faz parte – publicou uma nota dizendo que o jogador tinha sido sequestrado e que se encontra desaparecido.

“Entramos em quadra consternados, alguns em lágrimas, pela aflição de não saber o paradeiro de um companheiro querido e tão admirado por todos, mesmo os nossos rivais do basquetebol alagoano. Não nos cabe julgamento diferente”, diz a publicação.

Conforme as primeiras informações, Alysson estava com um amigo na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, quando ambos foram abordados por homens que se identificaram como policiais. Eles teriam colocado Alysson dentro de um carro de modelo Saveiro, deixando o amigo no local.

Os familiares registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do jogador na Central de Flagrantes no mesmo dia do ocorrido. Entretanto, a família recebeu ligações informando que um corpo com as características de Alysson estava na proximidade de um rio no bairro do Benedito Bentes.

A assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal (IML) disse à reportagem do Cada Minuto que o Instituto não foi acionado para buscar nenhum corpo no bairro do Benedito Bentes.