Foto: Geoplaces 3c91029b 1276 42d0 aead 332fd3490930 Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)

Atualizada às 14h40

Os servidores públicos de diversos municípios alagoanos que dispõem do serviço de previdência própria estão protocolando na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) um pedido de sessão pública.

Eles querem a presença de e todos os prefeitos para tratar do rombo nas previdências, o que tem ocasionado alguns atrasos de salários dos aposentados nos municípios, como é o caso de Atalaia, onde os aposentados e pensionista estão sem receber há meses.

O grupo de servidores denuncia que muitas previdência estão deficitárias e sem saldo para efetuar os pagamentos. Eles também pretendem protocolar no Ministério Público Estadual (MPE/AL) um pedido de investigação.

A AMA enviou nota informando  que a "a AMA como entidade municipalista apoia qualquer mobilização que beneficie a população e fortaleça os municípios, sobretudo o que é de direito como a compensação previdenciária sem a qual as finanças das previdências próprias nunca se equilibrarão. Essa será uma das primeiras pautas a ser agenda na entidade após o recesso natalino, que inicia amanhã, dia 19, e encerra na segunda-feira, dia 02 de janeiro".