Arquivo: Antônio Jacinto D795628c a50c 45fe bc4f 8e7657be4bb0 Heloísa Helena (Rede)

O dia 14 de dezembro é uma data em que a ex-senadora Heloísa Helena (Rede) faz questão de relembrar como importante na sua trajetória de vida política. 

Na última quinta-feira, 14, a ex-senadora completou quatorze (14) anos de sua expulsão do Partido dos Trabalhadores (PT) por decisão do Diretório Nacional petista.

Em 2003, além de HH, a direção do PT resolveu afugentar do quadro de filiados, por 55 votos a favor e 27 contra, os deputados Luciana Genro (RS) e João Batista, o Babá (PA), por desrespeitarem orientações do partido, a exemplo da votação da Reforma da Previdência.

Os considerados "rebeldes do PT" também foram expulsos - à época - por acusarem o governo Lula de manter a política neoliberal de Fernando Henrique Cardoso, de ter liberado os transgênicos, ter provocado a demissão de um milhão de trabalhadores, ter assentado só 13 mil famílias e não 250 mil por ano, conforme compromisso de campanha, de estar negociando a Alca e  ter mantido o superávit para dar dinheiro aos banqueiros.

Em suas redes sociais, HH fez questão de destacar o episódio que - atualmente - ele relembra como sendo uma 'vergonhosa traição de classe promovida pelo governo Lula'. 

"Ora ora... o tempo passa, a vida segue, as lágrimas secam e você quase esquece... há 14 anos atrás, fomos expulsos pela cúpula palaciana do PT por votarmos contra a “reforma” da previdência deles e por denunciarmos a vergonhosa traição de classe promovida pelo governo Lula e sua promiscuidade com a banda podre da política nacional. A vida segue e as minhas cicatrizes são tributos sagrados aos que lutam sem rendição nem covardia! Avante!!!", escreveu a ex-senadora. 

Entretanto, o voto considerado de "minerva" para sua saída do PT se deu após - em discurso no plenário do Senado Federal -  HH afirmar que "votaria contra reforma da previdência por que ela não fazia nada pelos excluídos".

Reveja o discurso válido, inclusive para os dias atuais, no vídeo abaixo!

 

Em tempo, Heloísa Helena continua viajando o país discutindo os 18 eixos estratégicos da plataforma de propostas para o Brasil e democratização de conhecimento como presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável.

E 2018?

A ex-senadora já disse na imprensa que vai em busca de uma das nove cadeiras - em Alagoas - para Câmara dos Deputados. HH é uma das poucas personalidades políticas sem mandato que ainda mantém o eleitorado fiel, a mesma ética moral e preceitos políticos que não foram surrupiados pelo Poder. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com