Foto: Cortesia ao Cada Minuto 75ae52a5 5b1f 46a9 beb7 e7f0da7aef40 Assassinato de vereador de Batalha

Um vereador do município de Batalha, no Sertão alagoano, foi assassinado a tiros na porta de sua residência na noite desta sexta-feira, 15, por volta das 21h.

Tony Carlos Silva Medeiros, o Tony Pretinho, tinha 34 anos. De acordo com as primeiras informações passadas por testemunhas, ele foi alvejado com disparos de arma de fogo em frete a casa onde morava, no Centro da cidade.

Ainda segundo testemunhas, o vereador também trabalhava como agente penitenciário, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, e era compadre de Baixinho Boiadeiro, filho de Neguinho Boiadeiro que está foragido - desde o dia da morte do pai- acusado de tentar matar José Emílio Dantas.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu, até o momento, informações precisas sobre a autoria do crime.

Tony Pretinho era natural do município de Arapiraca e foi eleito vereador por Batalha, pelo Partido da República (PR), nas eleições de 2016.Este é o segundo vereador morto em um pouco mais de um mês na cidade.

No dia 09 de novembro o também vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, foi assassinado a tiros quando saia da Câmara Municipal, e o clima ficou tenso na cidade que teve a segurança reforçada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IM) são aguardados em Batalha, para realizar os procedimentos cabíveis e conduzir o corpo para perícia.

 

 

 

*Estagiária