Divulgação E0a5c58c 0a2e 4355 b0b9 bacfc72eb420 Eduardo Tavares fará a entrega de mais de 20 obras neste domingo de muita festa em Traipu

Na última matéria que publicamos aqui nesse blog, citamos o nome do prefeito de Traipu/AL, Educado Tavares (PSDB) como um dos raros no Estado, que não ganhou fama de incompetente e de velhaco; adjetivos que passaram hoje a  fazer parte do perfil de cerca de 80% dos prefeitos alagoanos, visto que perderam as rédeas da administração pública; sobretudo atrasando salários dos servidores, dívidas no comércio e nada de obras em seus respectivos municípios.  

Mas, a proeza de tanto sucesso comandado por Eduardo Tavares nesses pouco mais de 11 meses de governo, motivou conceituados órgãos, como a Controladoria Geral da União (CGU) e  o Tribunal de Contas de Alagoas, a tê-lo como palestrante em vários eventos direcionados para prefeitos e secretários municipais em Alagoas e outros estados; é mole? 

Veja abaixo a íntegra do contato que tivemos na manhã desta sexta-feira pelo whatsapp, quando Tavares faz um balanço de seu trabalho...

Caro amigo Edmilson, permita-me adentrar em seu espaço virtual para lhe fazer um pequeno relato sobre a situação atual de Traipu! Criamos alguns pontos   turísticos e estamos embelezando a cidade que passará a   ser chamada de *Cidade Luz!* Museu do Império, Museu Casa Ambiental do Rio São Francisco, Fonte Luminosa Dançante, Muro Grego, trocamos toda tubulação de água da cidade, que era de amianto, toda cidade está de calçamento novo, criamos algumas alamedas,  terminal turístico, centro histórico etc. Com a criação da Secretaria Municipal de Segurança, desde o dia primeiro de janeiro até hoje, nenhum homicídio e nenhum assalto (na cidade). Criei a força de segurança!

Nunca atrasamos um dia, sequer, o pagamento dos servidores, concedemos o aumento dos quase  500 professores de 7.64%, na data base, ou seja, em maio, e de uma só vez. Fomos o único município a fazer isso! Pagamos, também, o chamado sexto de férias dos professores e realizamos inúmeras capacitações para eles. Aqui, *garis, margaridas, coveiros, serventes e outras categorias*, recebem bem além do salário mínimo. Fechamos o famigerado lixão! Paguei em julho metade do décimo terceiro a todos os servidores e já pagamos, no último dia 11, a outra metade! Pagaremos  o décimo quarto salário da Educação. Nunca houve isso Aqui! O pessoal sequer sabe o que é décimo quarto. Recolho, sagradamente, o INSS de todos os servidores, isso não costuma ser feito por muitos entes federativos  não, irmão!! Estamos levando água encanada para dois povoados do sertão! Vila São José e Baixios. Inauguraremos esse ano ainda! Criamos quatro cursos preparatórios para vestibular e concursos, para os jovens, as expensas do município. Já anunciamos concurso público para todas as funções! Encontrei Traipu com 20 situações que o colocavam no *CAUC*, o Serasa do serviço público e sem um centavo no caixa! Somente dívidas e mais dívidas!  Hoje estamos fora do CAUC! Para quem recebeu um município que somente tinha dívidas, acho que não estamos ruins! Já fiz mais de 50 representações contra os ex-prefeitos e empresários e servidores! Todas essas conquistas estão sendo alcançadas com recursos próprios! Éramos o 5.450 pior município em equilíbrio fiscal do País, hoje somos o décimo quarto melhor em equilíbrio!

A vocação de Traipu é o Turismo! Vamos investir nele! Consegui bons recursos com os parlamentares para 2018! *Não conto com nenhum vereador!* Não pratico o toma lá dá cá! Tenho feito palestras para prefeitos e secretários a convite da CGU e do TCE, os prefeitos escutam muitas verdades que certamente os deixam em desconforto. Criei o *Código de Ética e o Código de Conduta* do Servidor! Acho que vivemos um novo tempo! O povo, entretanto, se assusta com esse novo modelo de gestão! Paciência! Se não roubar dá para administrar! Desculpa eu encher o seu celular com essas coisas. É em função do apreço que passei a lhe ter e em razão do incentivo!  Tenha um bom dia! Neste domingo, reafirmo, estaremos inaugurando mais de 20 obras estruturantes, algumas de grande porte! Será uma honra recebê-lo na *Cidade Luz*, sua cidade! Forte abraço!