Cortesia 699d93f0 bfa7 4f83 9030 55c03e279061 Boleiras foram incluídas no PAA da Conab

Mulheres empreendedoras da Vila Aparecida, na Zona Rural de Arapiraca, participaram, nesta semana, de uma reunião para traçar a metodologia do projeto de produção e distribuição de bolo caseiro por meio da associação comunitária local em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  

Segundo o presidente da Associação Rural da Vila Aparecida, Thiago da Brita, o encontro também serviu para apresentação do manual de operação da Conab, no qual as mulheres estão se organizando conforme o volume de produção e foram informadas sobre qual a forma de participação no projeto. 

De acordo com o técnico responsável, Mamede Vitório, o projeto é realizado pela Conab por meio da política pública de governo chamado de PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) com doação simultânea. O investimento é do governo federal, mas quem executa é a Companhia Nacional de Abastecimento. 

O programa contará com cerca de R$ 50 mil e vai beneficiar 13 mulheres da Vila Aparecida que vão produzir mais de 5 mil quilos de bolos por mês, de forma organizada e artesanal. Por sua vez, moradores da comunidade Frei Damião (antigo Valentim) receberão as cestas básicas completas.  

Por sua vez, a presidente da Associação de Moradores do Frei Damião, Celiane Maria da Conceição, garante que os bolos da Vila Aparecida serão entregues a toda comunidade carente (devidamente cadastrada) do conjunto.