Foto: Agência Brasil / Arquivo 7e103d1f 4ea3 4184 83ef 2b920d811d24 Michel Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) deve cancelar a viagem marcada para Alagoas por motivos de saúde.  A viagem, que tinha como objetivo acompanhar a solenidade de entrega de residências do projeto “Minha Casa, Minha Vida” estava prevista para a próxima quarta-feira (20).

De acordo com o jornal Valor Econômico desta sexta-feira (15), a decisão ocorreu devido a recomendações da equipe médica do presidente, que foi submetido a três procedimentos cirúrgicos nos últimos 46 dias. A última cirurgia de Temer foi a de desobstrução da uretra, e ele teve alta na manhã desta sexta (15).

Temer não deve cancelar apenas a viagem para Alagoas, como outra para o Sudeste Asiático, onde o presidente se encontraria com empresários de países como Vietnã, Singapura, Timor Leste e Indonésia. A recomendação médica é para que o presidente permaneça em observação enquanto estiver usando a sonda uretral. Após o período, as viagens estariam liberadas.

Por enquanto, a Presidência da República não confirmou se a agenda repleta do presidente até o Natal, em várias partes do País, deve mesmo ser reconsiderada.

*Com Valor Econômico