Assessoria 7c75d4ae 7a51 4844 b405 1d586fc398d9 Juventude tucana de Alagoas com o presidente eleito, Marcos Saraiva

A ex-presidente da Juventude do PSDB de Alagoas, Liziane Cavalcante, foi eleita no último final de semana, em Brasília, secretária de finanças da executiva nacional do segmento. A chapa, encabeçada por Marcos Saraiva, derrotou o candidato do senador Aécio Neves, mas, para Liziane, essa disputa interna é saudável e faz parte da democracia existente na legenda.

Segundo ela, essa vitória, desde o resultado do processo eleitoral, é de todos os jovens tucanos. “Somos uma só juventude”, enfatiza. “Estaremos todos juntos a favor do país em 2018, para elegermos Geraldo Alckmin presidente do país como um projeto de estado”, acrescenta. “A delegação de jovens de Alagoas optou por uma chapa que acreditasse em uma política de acordo com a realidade das regiões, da democracia e com o fortalecimento da militância”, destaca.

A delegação de jovens tucanos de Alagoas foi conduzida pela presidente estadual do segmento, Cibele Moura. “Foi uma eleição disputada, mas esse processo nos fortalece na militância, promove um debate mais caloroso, e tenho a absoluta certeza de que o nosso estado está bem representado na executiva nacional com Liziane Cavalcante”, reforça a tucana.

Para Cibele, o mais importante nesse cenário é constatar que o jovem não desistiu da política. “Vamos continuar aprimorando o debate, incentivando a participação, a opinião, defendendo que a juventude não só vote como eleitora, mas também se inclua nas disputas, busque a política para fazer as transformações que a própria política hoje exige”, compromete-se.

A eleição da nova executiva da JPSDB nacional aconteceu em Brasília, após a convenção que elegeu Geraldo Alckmin presidente nacional do partido.