Foto: Tasso Ramon/Ascom Pilar 825b40c2 c237 4f4f 8d08 97375f233d05

Buscar capacitação é essencial para melhorar o desempenho no mercado de trabalho. Na tarde dessa terça-feira (12), na Câmara Municipal de Pilar, a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) ofereceu uma capacitação para os empreendedores locais da cidade.

Visando a importância de que o turista e o público local necessita ser bem atendido, o Capacita Sedetur realizou o workshop sobre os temas: atendimento ao turista, marketing pessoal e virtual, ministrado pela turismóloga e gerente de produtos e destinos da Sedetur, Michelle da Silva Clemente.

“Eles se mostraram interessados. Eles precisam muito desse suporte e reconhecem isso. O povo não está totalmente preparado para receber o turista. Todas as dicas dadas foram proveitosas. Eles se identificaram com as situações expostas e irão, com certeza, colocar os ensinamentos em prática”, conta Michelle Clemente.

O evento reuniu aproximadamente vinte pessoas, entre empresários, vendedores, donos de restaurantes, pousadas ou possíveis empresários. O prefeito Renato Filho destacou a importância do Capacita Sedetur e disse que acredita que Pilar, por ser uma cidade histórica, receberá cada vez mais turistas e que eles precisam ser recebidos da melhor forma.

“Acreditamos que o turismo é um ponto forte para Alagoas que é um estado recheado de belezas naturais e de cidades que possuem um contexto histórico forte. Além de promover a geração de emprego e renda para nossa cidade, o workshop permite que os empresários aprendam para garantir um melhor desenvolvimento”, explicou o gestor.