Divulgação Ab9ee30e 3ad0 4b98 b1b8 7280ae4f7d68 Maxwell otimismo acima de tudo à frente do Legislativo miguelense
Cumprindo com o que rege a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno, após a aprovação - na sessão da última semana, da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, a Câmara Municipal de São Miguel dos Campos entrou em recesso parlamentar.
 
 
O presidente da Casa, Maxwell Idalino, destacou que o ano foi de avanços na política e mudanças na estrutura física e administrativa do Poder Legislativo. "Democracia é o regime em que vivemos. Todos os 15 vereadores possuem os mesmos direitos na hora de apresentar seus trabalhos e ideias. Por isso, seja oposição ou situação, minha responsabilidadsempre foi de manter o bom senso e cumprir com o que está no Regimento Interno. Além disso, ao longo do ano, o diálogo foi o carro chefe para a tomada de decisões que refletem diretamente na vida da população miguelense", disse.
 
 
Em 2017, mais de 100 indicações e requerimentos, além de 30 Projetos de Lei, foram protocolados pelos vereadores, solicitando, em sua maioria, melhorias na saúde, educação, mobilidade urbana e infraestrutura. Os parlamentares também apreciaram 35 Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo à Casa. Ainda durante o ano, além das sessões ordinárias, foram realizadas audiências públicas e sessões da Câmara Itinerante - iniciativa que deu vez e voz à comunidade, ao levar o parlamento à alguns bairros do município
 
 
Visando aumentar o acesso à informação sobre a atuação dos vereadores, também foram disponibilizadas à população a transmissão ao vivo das sessões, ferramentas nas redes sociais e um site institucional. “Administrar a Câmara é uma função semelhante a do Executivo. Temos um orçamento para cumprir e uma série de atividades que contribuem para o andamento da Casa. Foi um ano de desafios onde buscamos, com o apoio dos servidores, evoluir para fazer jus a nossa representatividade perante a povo miguelense. O que lutamos e pleiteamos na Câmara, resulta no crescimento da nossa cidade, portanto, é com esse pensamento, que espero, junto aos meus demais colegas vereadores, que o próximo ano seja marcado por mais conquistas e oportunidades de garantir uma São Miguel cada vez melhor. É isso que o povo espera de nós, e é isso que nos motiva a seguir em frente com mais foco e determinação", concluiu, Maxwell Idalino.