Ab22b8d4 57bc 4779 a525 3621ddf9cedd

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu na manhã desta segunda-feira (11) membros da Comissão Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM) formada por várias entidades como IMA, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria Estadual de Saúde e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A visita teve o objetivo de conhecer estrutura e o funcionamento da secretaria para a posterior descentralização do licenciamento ambiental no município, atendendo pedido feito pela secretaria ao CEPRAM. 

De acordo com o secretário Claudio de Melo, o CEPRAM vai apresentar um relatório o qual vai gerar uma resolução autorizando o município de Rio Largo ao licenciamento ambiental de acordo com tipologias a serem descritas no anexo I do referido documento.

"Essa conquista do município possibilitará o controle nos descartes de resíduos e efluentes dos empreendimentos e serviços da cidade de Rio Largo, bem como maior arrecadação a ser revertida em ações de educação ambiental e qualidade do meio ambiente", informou o secretário.