087dbc9e 2cba 4ab3 984f f27d07bc01dc

O prefeito Renato Filho (PV) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (11), com a Segurança Pública de Alagoas para discutir sobre a onda da violência na cidade de Pilar. Na reunião, ficou definida a permanência por tempo indeterminado da Força-Tarefa no município e a confirmação do reforço policial durante o Festival do Bagre, que acontecerá nesta sexta-feira (15).

Durante a reunião foi realizada uma avaliação da estratégica montada no Pilar que garantiu a tranquilidade nas ruas. Conforme o prefeito, o governador Renan Filho não mediu esforços e atendeu prontamente a solicitação do reforço policial.

“Quero agradecer ao governador que diretamente da Colômbia, onde estava em missão, atendeu nosso pleito e determinou que a Secretaria de Segurança enviasse reforço policial para tranquilizar nossa população. Neste primeiro momento a estratégia deu muito certo, mas é preciso deixar claro que essa onda de violência, na nossa cidade, é fruto do descaso de seguidas administrações que deixaram a política social de lado”, ressaltou o gestor.

Renato também disse que não é momento de culpar ninguém, mas que é preciso contar com o apoio de quem quer uma cidade melhor.

O gestor também enfatizou que a polícia vai permanecer na cidade, não apenas fazendo rondas, mas ocupando as áreas de risco.

“Vamos capturar os líderes de gangues, principalmente criminosos de outros municípios. A nós, enquanto gestor, vamos avançar, também com o apoio do Estado, na promoção de políticas públicas, implantação de escolas em tempo integral e condições para que os jovens não abandonem a escola. Precisamos dar o máximo para que nosso jovens, principalmente os de famílias mais humildes, tenham a oportunidade de frequentar a escola e sair da mira dos traficantes. Vamos iniciar um novo projeto de resgate dessas pessoas e evitar que outros jovens entrem no mundo das drogas e do crime”, explica o prefeito.