Google 1285345439pilar Cidade de Pilar

Os recentes episódios de violência no Pilar são os frutos malignos, que brotam do descaso de administrações anteriores, que erraram no cuidado com as famílias mais carentes.

O preocupante e crescente número de ocorrências com mortes, colocam Pilar na rota do crime e das cidades mais violentas de Alagoas.

Quem mora ou conhece o Pilar, sabe que a situação vai de encontro com a realidade atual da cidade. O Ibrape Pesquisas aponta que a gestão do prefeito Renato Rezende é aprovada por 84% da população, sendo, pelos números do instituto, que faz levantamentos contínuos na capital e interior, a mais bem avaliada do Estado.

Esqueceram das pessoas

Pilar não tem uma escola construída há mais de 30 anos. A gestão atual está em processo final, junto ao Ministério da Educação, para a construção de duas.

Pilar ainda não tem escola em tempo integral, mas por pouco tempo, porque os trâmites para a mudança na educação estão avançados.

Pilar, com exceção dos conjuntos construídos recentemente, através do programa Minha Casa Minha Vida, tem 0% de saneamento básico.

Se for enumerar os casos gerados pela ausência do poder público, os motivos que colocam a bela cidade na rota do crime ficarão evidentes. Mas é preciso deixar claro que os números não representam o perfil e comportamento da maioria dos moradores.

Guerra contra as drogas

O sombrio mundo das drogas está matando a paz no Pilar. A violência por lá é fruto de uma série de fatores, como êxodo rural, falta de oportunidades de trabalho e da ausência da prefeitura (diga-se de administrações anteriores), no resgate das famílias em situação de risco.

Ocupação da polícia

Devido aos últimos acontecimentos o prefeito Renato Rezende procurou o governador Renan Filho e agendou audiência na próxima segunda-feira, às 10h, para solicitar ocupação das forças de segurança, por tempo indeterminado.

Em breve, Pilar também terá o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Por enquanto, cinco equipes do Bope estão fazendo rondas pela cidade.