Foto: PM/ AL 1185d7e0 e674 4d95 a1c8 065298d2c462 Material apreendido

Duas pessoas morreram e outras três foram detidas na tarde desta quinta-feira, 7, durante uma operação policial realizada em uma localidade conhecida como “Muruim”, em Maragogi, no Litoral Norte do Estado. Os militares também apreenderam armas, maconha e crack.

Conforme informações policiais, a ação foi motivada através de uma denúncia que apontava a existência de um ponto de drogas no local. Ao apurar a acusação, os militares foram recebidos a tiros.

No confronto, Jadson dos Santos, 28 anos, conhecido como “Galego” e Wedson Nascimento Araújo, 20 anos, o “Pequeno”, foram baleados. Eles foram socorridos e levados para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) do município, mas faleceram em decorrência dos ferimentos.

Wellington Maike de Lima, 21 anos, Álvaro Leonardo de Oliveira Pereira, 25 anos, conhecido como “Dinho” e Edmilson José da Silva, foragido do sistema prisional pernambucano, de 31 anos, foram presos no local.

Os militares apreenderam 304 Bombinhas de maconha; 288 gramas de maconha em barra; 96 pedras de crack; dois revólveres calibre 32 com munições; uma balança de precisão e um parelho celular.

Uma motocicleta possivelmente utilizada nas ações criminosas do grupo, também foi recolhida pelos policiais. Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Maragogi.

*Estagiária