E37216af ed07 4712 a955 3e9ed6d9b410
Os pescadores, marisqueiras de Marechal Deodoro que não possuem registros das embarcações poderão realiza-lo sem precisar ir até a Capitania dos Portos em Maceió. É que, após a solicitação da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, equipes da Marinha estão realizando o cadastro dos barcos de forma itinerante, em Marechal Deodoro.
 
O trabalho regularização iniciou nesta terça-feira (05) na Colônia de Pescadores Z-06, em Marechal Deodoro, onde os donos de embarcações apresentaram os documentos necessários e tiveram os barcos e canoas vistoriados.
A partir desta quarta-feira (06), até quinta-feira (07), os cadastros das embarcações serão realizados na Massagueira. Os donos de barcos e canoas devem comparecer na Orla da Massagueira, em frente à creche.
 
Os documentos necessários para a regularização das embarcações são: foto da embarcação no tamanho 15×21 com data; original e cópia de Identidade, CPF ou CNH (carteira de motorista); e comprovante de residência no prazo máximo de 90 dias atrás. O cadastro vai acontecer das 08h às 17h.
 
O cadastro e regularização das embarcações é importante para que elas passem a ter registro. Nesta época do verão, a Capitania dos Portos costuma intensificar as fiscalizações e, caso a embarcação não possua registro, poderá ser apreendida.
 
A Capitania dos Portos, além de registrar as embarcações, orienta ainda que os pescadores, marisqueiras e donos de embarcações que não possuam a habilitação para pilotar, que retirem o documento, sob o risco de serem notificados e até pagar multas.