Bf576179 e774 4667 9f7f c4c23bc97dd8

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza, nas próximas quarta (6) e quinta-feira (7), às 13h, no Lar São domingos, a II Mostra Cultural da Semas. A iniciativa é da Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento é um momento de intercâmbio cultural entre os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras),  dos Núcleos do Lar São Domingos e Caic Ufal e Unidade de Acolhimento Luzinete Soares incentivando a prática e o gosto pelo fazer artístico nas modalidades de dança, música, teatro e artes visuais.

Segundo o idealizador da mostra cultural, Alderir Souza, a intenção do evento é possibilitar o protagonismo social entre os participantes, sensibilizando a sociedade sobre a importância da arte no combate ao trabalho infantil e a construção de uma cidadania pautada na liberdade de expressão e pensamento.

A II Mostra Cultural Semas vai contar com a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos pertencentes aos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió. Nesses dois dias de programação serão discutidos temas que fazem parte do cotidiano deles, como família, violência, solidariedade, meio ambiente e  pluralidade cultural. A programação começa nos dois dias, às 13h.  O Lar São Domingos fica localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4291, Mangabeiras.