39f9df82 c105 4548 9d3a af1f0a62d8be

Ontem, 30, o último dia de novembro foi de mais uma baixa no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) alagoano.

É que o prefeito do Pilar, Renato Rezende Rocha Filho, o Renato Filho ou Renatinho Rezende, deixou o ninho tucano do ex-governador Téo Vilela.

Por intervenção do governador Renan Filho (PMDB), o prefeito do Pilar abonou sua ficha de filiação ao Partido Verde (PV). 

A reunião para receber o novo "verdista" contou, inclusive, com a presença do próprio chefe do Executivo alagoano. 

Desde o primeiro semestre deste ano que o prefeito pilarense havia sido chamado patra fazer parte da sigla comandada pela família Calheiros no Estado: o PMDB. 

Contudo, Renatinho só não foi parar na ala peemedebista por conta de seu tio e adversário político, o ex-prefeito Carlos Alberto Canuto (derrotado nas urnas), grande fi-aliado do senador Renan Calheiros.

Por outro lado, garantiu a Renan Filho que deixaria o PSDB por outra sigla. Cogitou-se, todavia, até a ida do gestor para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Não aconteceu!

Porém, ontem (30) Renato Rezende atendeu ao pedido do governador, deixou o tucanato e deu a resposta ao novo 'amigo-político' que tem levado benefícios para população do Pilar.

Nas redes sociais, o governador também fez questão de postar a reunião de ontem na sede do partido. 

A ida do prefeito do Pilar ao PV dar um reforço a sigla que tem em seus quadros de filiados a ex-superintendende do Ima e Ibama em Alagoas, Sandra Menezes; a ex-suplente de senadora, Ada Mello; e o vereador por Maceió, Sílvio Camelo. 

Ressalte-se: Quem (leia-se os prefeitos, vereadores e lideranças), diante de tantas benesses levadas para melhorar a vida da população do município, vai dizer NÃO ao governador?

É dessa maneira que o Renan Calheiros Filho vai ganhando mais prefeitos aliados. Leia tambémPrefeitos mudam para o PMDB após 'agrados' do governador

No mais, repito: quem vem perdendo é o PSDB de Vilela que - aos poucos - vai ficando 'pequeno' para 2018.  

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com