32de83ef 094b 46a5 a070 5459d78dc463

Para celebrar o ano de atividades desenvolvidas por toda a equipe, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um dia inesquecível para os integrantes do grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) de Santana do Mundaú.

 

Já nas primeiras horas da manhã, os usuários embarcaram em um confortável ônibus, rumo ao Retiro Park - um parque aquático localizado no município de União dos Palmares. Sem esconder o entusiamo, logo que chegou ao local, a turma demonstrou que felicidade não tem mesmo idade. Com largos sorrisos nos rostos, eles caíram na água e exploraram todos os brinquedos que a estrutura oferece, não sem antes passarem por um exercício físico de alongamento, é claro.

 

A extensa programação contou ainda com muita música ao vivo, dança, distribuição de almoço e sobremesas, além de sorteio de cestas natalinas. Para a Secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante, as atividades desenvolvidas nos CRAS revelam o empenho do prefeito Arthur Freitas, em manter essas pessoas assistidas em suas necessidades básicas, que são o direito ao lazer de qualidade e sua inserção no meio social, através de atividades educativas e de promoção humana. “Esse evento foi especialmente planejado para proporcionar momentos de confraternização e interação entre eles, que merecem ser respeitados como pessoas ainda cheias de vida, sonhos e desejos que são. Nossas ações visam assegurar-lhes bons tratos e dignidade, pois eles merecem nossa atenção, apoio, respeito, e carinho”, afirmou.

O evento também contou com a presença do secretário de infraestrutura, Neno Freitas e de sua esposa, Renata.