Foto: Brasil 247 5f37a095 7392 4998 9b5d 8ef26d871a8d Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o ministro do Turismo e alagoano, Marx Beltrão.

Após uma semana em que o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), esteve promovendo a 8ª edição do Governo Presente, no sertão de Alagoas, agora é a vez dos ministros do Governo Michel Temer (PMDB) inaugurarem a nova linha de alta tensão na região. 

O município de Olho d’Água das Flores recebe no próximo sábado, 02, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o ministro do Turismo e alagoano, Marx Beltrão. 

Evento liderado pela Eletrobras-Alagoas, o sertão alagoano vai ganhar a linha de Distribuição que interliga a subestação do município olho-daguense com a de Delmiro Gouveia. 

O investimento ultrapassa os R$ 25 milhões e contempla mais de 80km da linha de Distribuição de alta tensão, além da ampliação das subestações de Delmiro Gouveia e Olho d’Água das Flores.

Mais de 20 municípios sertanejos serão beneficiados com esta obra que - claramente - será um grande ato político, principalmente, por conta da necessidade de se investir em fornecimento de energia numa região 'pouco lembrada' pelos mandatários alagoanos. 

“Mais de 277 mil clientes da Eletrobras já estão sendo beneficiados pela nova linha, que traz uma importante melhoria no nível de tensão dos municípios, além de propiciar à Distribuidora uma maior confiabilidade na automação do sistema elétrico”, expliocu Adjar Vieira Barbosa, presidente da Eletrobras Alagoas. 

Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Santana do Ipanema, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Traipu e Carneiros estarão sendo comtemplados com essa nova linha de Distribuição da Eletrobras em Alagoas. 

Quanto ao fato político é uma outra história.

Os beneficiários, óbvio, são os moradores - em torno de mais de 270 clientes - sertanejos. Mas há a certeza de que os ministros receberão cada prefeito, vereador, lideranças políticas e quem estiver presente no evento.

Contudo, não devemos esquecer que Alagoas é - atualmente - um Estado que tem recebido grandes obras e investimentos dos Governos Federal e Estadual. 

Ou seja, 2018 está chegando aí... 

Será? 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com