Ascom/Câmara de Maceió/Arquivo D33ae869 d4b9 49cb 93c6 d374c7966bed Vereador Silvânio Barbosa (PMDB)

O vereador Silvânio Barbosa (PMDB) divulgou uma Nota de Esclarecimento nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 29, afirmando ser falsa a notícia de que ele propôs mudar todo feriado que caia no fim de semana.

Realmente. ESSA notícia a qual o vereador se refere é falsa. No entanto, a postagem publicada no Blog está manhã não afirma isso em momento algum.

O texto é claro - para quem leu - ao explicar que o PL se refere especificamente ao Dia do Professor.

Confira:

“O vereador Silvânio Barbosa (PMDB) apresentou um Projeto de Lei transferindo para a sexta-feira anterior o feriado escolar nacional do Dia dos Professores, 15 de outubro, nos anos em que a data “cair” no sábado ou domingo.

A proposta válida para as instituições de ensino públicas e privadas já recebeu parecer favorável do relator Galba Netto (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maceió (CMM)

É isso mesmo, produção?”.

Pedimos desculpas ao vereador caso a divulgação da notícia, principalmente nas redes sociais, tenha induzido ao erro o leitor que não leu o texto inteiro.

Segue a nota de esclarecimento na íntegra:

“Tem circulado nas redes sociais, a notícia que propus mudar todo feriado que caia no fim de semana, para sexta feira. Afirmo que tal notícia é ABSOLUTAMENTE FALSA, e que qualquer informação a projetos de lei e requerimentos são previamente postados em minhas redes sociais.

O que propus foi que o feriado do dia dos professores que caíssem no final de semana fossem antecipados para a sexta feira. Para que esses profissionais que se dedicam dia a dia para preparar diversos profissionais, possam ter seu dia de descanso, durante a semana.

Portanto, solicito a colaboração de todos no sentindo de NÃO COMPARTILHAR essa falsa notícia, que foi publicada no dia de hoje nas redes sociais”.