F3b2ba8d c680 4c49 b05b b0c08553d935

Nesta terça-feira (28), o prefeito Celino Rocha, acompanhado da primeira-dama, Josivane Santos, dos vereadores Raymi Barros e Pedro Henrique, e do prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo, participou da primeira colheita de sorgo e feijão na área de produção de sementes implantada pelo Grupo Santana, em Anadia.

 

O presidente do Grupo, Ivanilson Araújo, explicou que a escolha do município para a implantação da iniciativa - inédita em Alagoas, aconteceu em virtude da terra fértil e, principalmente, da logística do espaço para a devida locomoção da equipe, veículos e maquinário. "Neste primeiro momento, a implantação da área de sementes nas fazendas Serafim e Santa Rita, possibilitou, além da produtividade, a geração de empregos e oportunidades para cerca de 40 pessoas. Mas nós pretendemos quadriplicar a área, e, consequentemente, ampliar a oferta de trabalho, priorizando sempre a mão de obra local. Além disso, com aporte da prefeitura, pretendemos promover programas sociais que capacitem e estimulem estudantes, técnicos e produtores para essa nova realidade", destacou. 

 

Bastante entusiasmado, o prefeito Celino Rocha agradeceu a vinda do Grupo para o município e destacou que a administração municipal está à disposição para contribuir com a iniciativa. "Hoje a empresa é uma das maiores produtoras de sementes do Nordeste, e ter escolhido Anadia para seu mais novo investimento, é motivo de orgulho para todos nós, afinal, o Grupo tem um histórico de compromisso com a atividade agrícola, que garantirá mais desenvolvimento, renda e geração de empregos não apenas para o nosso município, mas para a região. É nossa missão contribuir para que esse projeto, assim como em outros lugares onde já foi implantado, seja um sucesso", destacou.