A37554f8 0af8 40fa 9994 3d1679fa6a0c

As obras de requalificação do Programa Saúde da Família (PSF) do povoado de Santa Rita, que fazem parte do programa municipal ‘Saúde Pra Já’, foram concluídas. A inauguração da unidade será realizada nesta quarta-feira (29), às 9h00 

Agora a comunidade da Santa Rita poderá contar com uma saúde mais digna. A nova estrutura do PSF recebeu manutenção nas paredes, pintura, troca de portas, substituição de rede elétrica e hidráulica, ampliação de salas e reorganização de setores. Além disso, a unidade também receberá mobília e equipamentos novos.
Sendo realizada com recursos do município, em um investimento de cerca de 130 mil reais, o PSF também passará a ter um atendimento mais humanizado e com informatização, como a implantação do prontuário eletrônico e a classificação de risco, que prioriza os atendimentos de acordo com os casos de urgência e emergência.
Para melhor atender a população, os servidores da unidade passaram por um treinamento de acolhimento e classificação de risco, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, junto a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).
“Esta é a quarta unidade de saúde que está sendo revitalizada e requalificada nesta gestão. Além disso, iremos inaugurar em breve a Unidade Mista 24h, entregamos uma nova estrutura do PSF de Taperaguá e entregamos o PSF do Bairro Vermelho todo revitalizado”, afirmou.