Ilustração 74659cb8 fd47 44e3 b8cb 4e94b6a7cbac Resultado dos testes saem em torno de 30 minutos

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) vai oferecer testes rápidos abertos a população para detectar o vírus HIV, além de orientações pré e pós-testes, no Serviço de Assistência Especializada (SAE). A realização dos testes ocorrem na sexta-feira, 1º de dezembro, das 8h às 12h, considerado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Para realizar os testes, o paciente deve levar um documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado do exame sai em torno de 30 minutos, portanto, a equipe do Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Helvio Auto estará preparada para fazer as orientações pré e pós-testes e efetuar o procedimento.

 

Além dos exames, a equipe do Hospital Helvio Auto montará um stand para distribuição dos laços vermelhos da solidariedade e preservativos para usuários e servidores, além de prestação de informações e orientações sobre uso correto do preservativo e maneiras de evitar o contágio.

 

Atualmente, cerca de 2.200 pacientes, provenientes de todo o Estado de Alagoas, com HIV/AIDS são tratados ambulatorialmente pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Hospital Helvio Auto.

 

De janeiro a novembro de 2017, foram registrados 534 novos casos de HIV/Aids atendidos e encaminhados para tratamento ambulatorial ou internação, só no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, superando os 400 novos casos do mesmo período de 2016 no HEHA.

 

*Com Ascom Hélvio Auto