92cd3372 df4b 42b7 b3b7 c0a352c8049b

Na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial do Município (DOM) a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou o edital destinado à seleção de oito instituições sem fins lucrativos que irão promover, em 2018, as festividades dos polos carnavalescos da capital.

Segundo a assessoria de Comunicação da pasta o carnaval descentralizado irá ocorrer nos bairros do Pontal da Barra, Ponta Grossa, Bebedouro, Fernão Velho, Benedito Bentes, Jacintinho, Ipioca e Pajuçara. As instituições selecionadas serão contratadas após a apresentação de planos de trabalho voltados à produção e organização dos polos carnavalescos.

O planto de trabalho relacionado ao polo carnavalesco da Pajuçara deverá contemplar grupos do segmento cultura afro-brasileira. Cada entidade selecionada irá receber R$ 10 mil, que deverão ser utilizados para despesas relacionadas às festividades como o pagamento de cachês e custos de produção.

As instituições interessadas devem apresentar propostas na Fundação, localizada na Avenida da Paz, nº 900, Jaraguá, até o dia 15 de dezembro. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A proposta deverá ser apresentada em dois envelopes lacrados contendo formulário de inscrição disponibilizado pelo órgão, plano de trabalho, carta de anuência, clipagem e fotos que comprovem a atuação da instituição, além de todos os documentos exigidos para a habilitação jurídica do proponente especificados no edital.

Confira aqui o edital e os anexos.

*Com Secom Maceió