Foto: reprodução/internet 951ff0d8 791e 4ac5 9275 9e42e1990632

A violência contra a mulher precisa ser combatida todos os dias e pensando no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher que ocorreu no último sábado (25), a Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Assistência Social realizará nesta quarta-feira (29), às 9h, na Rua Avelino Cavalcante bairro, bairro de Santa Luzia, a ação “Pilar pelo respeito das mulheres”.

Também participarão das atividades, as secretarias de Educação, Saúde, Transportes, Esportes, Turismo e Eventos, ONG’s, Instituto Legal e a Secretaria Estadual da Mulher e Direitos Humanos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cecília Herrmann Rocha, o evento é uma ação do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e Dia Mundial do Laço Branco que acontece no dia 06 de dezembro e é pela conscientização do homem pela não violência.

“Teremos para as mulheres várias atividades. Serviços de saúde como emissão de Cartão SUS, aferição de pressão arterial, testes rápidos, teste de glicemia capilar, vacinação, avaliação nutricional e psicológica, orientações de prevenção a doenças, dentre outros”, informou a secretária.

O prefeito Renato Filho ressaltou que para se fazer uma boa gestão, é preciso cuidar das mulheres para que elas sejam valorizadas, bem atendidas e não agredidas.

“A mulher precisa ser amada e respeitada, nós queremos mostrar isso às mulheres do Pilar com essa série de atividades. No dia, também teremos apresentações, dramatizações e Coral de alunos das escolas municipais; Serviços de beleza, como corte, escova, maquiagem; desenho de caricaturas com o artista local Dennys Oliveira e outros serviços para atendimento as mulheres”, finalizou o gestor.

-

Quando? Quarta-feira, 29

Horário: 9h

Local: na Rua Avelino Cavalcante bairro de Santa Luzia, conhecido como “Forno”