Foto: Assessoria B3f368c0 918b 420d b87d 43c095ad87be

Um dia de princesa repleto de alegrias e emoções para guardar pra sempre na memória, foi o que vivenciou 30 jovens escolhidas para viver o Sonho de Menina, projeto que beneficiou garotas da rede pública de ensino, que participam dos programas sociais do município. O Projeto Sonho de Menina é uma parceria entre o município de São José da Laje, junto ao IBDS, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social.

Na fase de preparação, iniciado no mês de agosto, as debutantes participaram de palestras com psicóloga, nutricionista, dentista, assistente social, aulas de dança e de maquiagem. “Foi um projeto para elas se maravilharem, festejarem e poderem tornar realidade seus sonhos mais bonitos, esquecendo pelo menos por um tempo os problemas que enfrentam diariamente”, explica Carly Valença, Secretária de Assistência Social de São José da Laje.

Foi uma noite mágica e especial não só para as debutantes, mas também, para as famílias das adolescentes. Além da apresentação das debutantes e da tradicional valsa com seus príncipes, as meninas fizeram uma apresentação de dança coreografada, o que fez os convidados aplaudir de pé. O projeto deu tão certo que o município irá articular dois eventos deste segmento em 2018. “Realizamos esta festa, uma emoção indescritível para todos nós, momento único na vida das 30 meninas que ganharam um dia de beleza”, disse o prefeito municipal. “O nosso desafio, agora, é manter a qualidade deste evento e realizar duas edições no próximo ano”, concluiu Rodrigo Valença.