Agência Alagoas 6fdf63a6 5ffb 4e2e 921b 2ffdf42d58c3 Governador Renan Filho

O governador Renan Filho falou na manhã desta quinta-feira, 23, sobre os investimentos em segurança pública na região do Sertão e da entrega de novas viaturas policiais durante a oitava edição do Governo Presente, no município de Piranhas.

Segundo Renan Filho, as novas viaturas serão pertencentes a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) como parte de investimento para combater a violência na região. Ele também falou sobre o aumento do efetivo militar no município de Delmiro Gouveia que deve ocorrer após as obras 9º Batalhão da PM.

“Nós faremos uma visita às obras do batalhão de Delmiro Gouveia, que já estão quase prontas, e quando estiver pronto vai ter seu efetivo policial, porque ele atende a vários municípios da região”, disse Renan.

O governador também deve realizar a entrega da Força Tarefa no município e realizar a contratação de policias em dias de folga. “Vamos lançar o Centro Integrado de Segurança Pública [Cisp] de Mata Grande, que vai cuidar do município e também de Inhapi”.

Por fim, Renan Filho explicou que a queda do índice de violência partiu da mudança de postura e de investimentos e comparou Alagoas a outros estados. “Veja que mesmo com a explosão de violência em outros estados como Sergipe e Pernambuco, aqui a gente reduz a violência com mais investimentos e priorizando a segurança pública”, concluiu.

*Estagiário