Foto: Agência Brasil 99dbc74b c365 4906 b921 d2189cd97fae Cerveja alagoana foi escolhida por um júri formado por mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior como a melhor em sua categoria

Os alagoanos, amantes da boa cerveja, têm agora um motivo a mais para comemorar: a melhor cerveja artesanal é fabricada em Alagoas. A Caatinga Rocks, nome fantasia da cervejaria MRS instalada em Murici, foi escolhida por um júri formado de mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior como a melhor em sua categoria.

Alagoas deve comemorar duplamente. Isso porque, além de ser a casa da Caatinga Rocks, ainda tem ajudado em seu sucesso por meio de financiamento do Governo do Estado. Precisando investir em maquinário e matéria-prima para ampliar a produção, os proprietários da marca encontraram o crédito que necessitavam na Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).

Com as melhores condições do mercado, por trabalhar com vistas a fomentar o desenvolvimento econômico dos alagoanos, o Estado liberou para os sócios Rafael Leal e Marcus Floriano 500 mil reais, pela linha de financiamento Credpolo, com taxa abaixo do mercado e carência de seis meses para começar a pagar.

A eleição ocorreu em Porto Alegre, no último dia 17 e contou com 718 rótulos inscritos de 154 cervejarias, incluindo marcas do Chile e do Uruguai. De acordo com Rafael Leal, o resultado superou todas as expectativas da marca. “Claro que acreditamos na qualidade do nosso produto, mas nosso principal objetivo no concurso era termos uma avaliação técnica dos nossos rótulos”, diz o empresário cervejeiro. “Estamos não apenas felizes com o resultado do concurso, como orgulhosos de ser a primeira cervejaria alagoana a ganhar um premio nacional.”

Para Maurício Cominotti, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, é com a expectativa de elevar a imagem de Alagoas, que o Governo deve trabalhar e assim tem feito Renan Filho. “Estamos aqui para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado e quando vemos o resultado através do reconhecimento de um produto alagoano que é bem avaliado lá fora, nos dá ainda mais ânimo para fomentar a economia e fazer Alagoas brilhar aqui e em todo o país”, mencionou Cominotti.