Reprodução 1dbdd28e 8692 4c64 aa9d 1fb7a1a599a0 Thomaz Nonô anuncia placas informativas em unidades de saúde

O secretário de Saúde de Maceió, Thomaz Nonô, anunciou que todas as unidades de saúde da capital terão placas informativas com dados sobre o horário de atendimento dos profissionais (com nomes e especialidades, no caso dos médicos), cronograma semanal de atividades e lista dos serviços oferecidos em cada unidade.

“Reclamam muito de quem são os médicos da prefeitura, os enfermeiros, quem atende, que horas atende... Agora estará lá na placa o horário, a categoria e o nome do profissional que atende”, explicou o secretário em um vídeo divulgado nas redes sociais.

“O cidadão quando chegar sabe quem é o médico. E eu peço que a população fiscalize e denuncie... Se lá (no quadro) tiver Dr. Fulano de Tal e o Dr. Fulano não tiver, diga para a gente fazer o que já temos feito: cortar o salário sem dó nem piedade”, apelou o secretário.

Segundo Nonô, somente na pasta da saúde, os cortes nos salários dos faltosos somam cerca de R$ 600 mil por mês.  

“Sabemos que a maioria dos profissionais da saúde do município são pessoas sérias e comprometidas. Mas infelizmente a população ainda sofre com alguns poucos que não estão nem aí para atendê-los. Desde o início, meu compromisso foi levar um atendimento digno aos maceioenses, e tomei algumas providências para isso, como o corte do ponto daqueles médicos que não vão trabalhar”, acrescentou o secretário em sua página pessoal no Facebook.

Confira o vídeo: