Foto: Dicom/CMM B7cd5212 fb54 4934 9f32 eddd8bfca127 Vereador Chico Filho

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) promove, nesta quinta-feira (23), às 9h, uma audiência pública proposta pelo vereador Chico Filho (PP) para discutir o transporte e trânsito na capital. Para convidados representantes da SMTT, do setor produtivo, das associações classistas, lideranças comunitárias, integrantes do Conselho Municipal de Transporte, da segurança pública, especialistas e secretários municipais. 

“Circulando nas ruas de Maceió temos os automóveis particulares, motos, ‘cinquentinhas’, caminhões, ônibus, táxis e agora o Uber, mototaxistas - além de pedestres, bicicletas e até mesmo carroças - tudo envolto na responsabilidade da SMTT. São muitos atores envolvidos e com opiniões bem diferentes. Convoquei uma audiência para debater e juntos buscarmos uma saída para o transporte de massa, novas vias, respeito a todos os modais, a regulação do sistema, entre outros temas”, explicou o vereador.

“Nós, vereadores, recebemos, diariamente, reclamações das mais diversas sobre o trânsito e transporte coletivo da nossa cidade. Quero debater e aprofundar a busca por uma solução de curto e longo prazo que seja um consenso entre os vários envolvidos. Essa é a hora ideal para a população participar e dar suas sugestões”, explicou Chico Filho.

A audiência pública também será transmitida, ao vivo, pelo Facebook da Câmara de Maceió.