Foto: A Notícia Ea7e76c3 37ee 439a 985b 41fcd30bbbc7 Presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), em Alagoas, Adeilson Bezerra

O comando do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), em Alagoas, pretender - em 2018 - alçar voos altos na 'briga' por cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e Câmara dos Deputados em Brasília. 

Foi o que disse o presidente do PRTB local, Adeilson Bezerra, ao afirmar que 2018 será o ano de 'projeção política da sigla' após o resultado da eleição no Estado. 

O PRTB alagoano já foi "grande" e teve em sua lista de filiados/eleitos, em 2014, nomes como os atuais deputados Antônio Albuquerque, Jairzinho Lira e João Beltrão (estaduais), além de Cícero Almeida (federal), e tantas outras personalidades políticas que passaram pelo partido em anos anteriores. 

Contudo, entre os nomes dos pré-candidatos para o próximo ano muitos já são conhecidos do eleitorado alagoano por terem ocupados ou ainda ocupam cargos nas administrações públicas.

Ex-prefeitos, ex-secretários municipais e estadual, prefeitos e até ex-deputados estaduais fazem parte da lista do partido para concorrer aos cargos de deputados estadual e federal em outubro vindouro.  

Como já informou o próprio Adeilson Bezerra, o PRTB se caracteriza pela independência e que seu papel - enquanto presidente do partido - é buscar líderes que tenham densidade eleitoral semelhante. 

"Projetamos eleger - pelo menos - seis deputados estaduais e um deputado federal na eleição do próximo ano", explicou. 

Com isso, nomes como do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro; do superintendente de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Davi Maia; da esposa do ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, a empresária Izabelle Lins; do ex-deputado Jota Cavalcante; do empresário Ferreira Hora; do atual prefeito de São José da Laje, Bruno Rodrigo; são nomes de 'peso' que estão no páreo do pleito de 2018.

Vejamos a lista de pré-candidatos enviada pelo presidente do PRTB ao blog. 

Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)

- Izabelle Lins (esposa de Toninho Lins)

- Cidoca (vereador por Penedo)

- Breno Albuquerque (Arapiraca)

- James Ribeiro (ex-prefeito de Palmeira dos Índios)

- Alves Correia (radialista e ex-deputado estadual)

- Ferreira Hora (empresário em Maceió) 

- Bruno Loureiro (ex-prefeito de Japaratinga)

- Jota Cavalcante (ex-deputado estadual)

- Gilmar Dentista 

- André Monteiro

- Oziel Barros (ex-prefeito de Pilar)

- Davi Maia (Slum)

- Zé de Dorinha (ex-prefeito de Água Branca)

- Jorge da Sorte

- Marçal Fortes (ex-deputado estadual)

- Marcos Ferreira (ex-deputado estadual)

Câmara dos Deputados

- Bruno Rodrigo (prefeito de Saõ José da Laje)

 - Val Amélio (suplente de deputado federal)

- Emanuel Fortes (médico)

- Doge do Queijo (ex-vereador por Arapiraca

- Adoniran Guerra (empresário arapiraquense)

- Aderval Viana (servidor público)

- Pastor Barbosa

Todavia, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) apresenta nomes que tenham densidade eleitoral e possam ajudar o partido a fazer uma bancada forte na ALE e eleger um deputado federal. 

Sendo assim, reitero: 2018, afinal, é uma outra nova história! 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com