4cc69051 5c24 44a3 b0b9 57af221c6c92 Padre Eraldo e Ronaldo em plena campanha de 2016; tudo alegria

Em Delmiro Gouveia, onde segundo estimativa para este ano apontada pelo IBGE, o município já passa dos 52 mil habitantes (um dos mais populosos de Alagoas) a coisa não anda boa para o Padre Eraldo (PSD) o religioso que pendurou a batina, a fim de produzir milagres à frente da Prefeitura, na qualidade de Prefeito. Mas, ao que se sabe; sua administração nesses pouco mais de 11 meses de Governo, está um verdadeiro caos; sobretudo pela falta de experiência e habilidade na busca de apoio político, como forma de garantir parceria de trabalho. Até seu braço direito, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) que no ano passado abraçou de corpo e alma a sua candidatura, ao que parece agora levou uma grande rasteira.

 

“Não se fala em outra coisa aqui na cidade a não ser a possível traição por parte do  prefeito Eraldo ao deputado que é líder no Governo na Assembleia Legislativa, Ronaldo Medeiros, parlamentar que lhe apoiou em todos os aspectos no ano passado durante sua candidatura” disse um informante. “Quem é que não se recorda da  confusão aprontada por Ronaldo Medeiros  no dia 30 de setembro do ano passado, após um comício, em defesa do Padre Eraldo, cuja notícia ganhou repercussão nacional, visto que o deputado estava embriagado desafiando em via-pública os adversários de seu candidato” frisou.   

 

Nosso informante, que pediu para não revelar seu nome, disse que os dois eram sempre vistos no município e principalmente nas redes sociais do deputado. Mas de uns dias para cá, o cenário mudou e o deputado faz posts apenas com correligionários, mas nada com o prefeito.

 

Para que se tenha uma ideia da coisa, Padre Eraldo está engolindo o desconforto político de não ter sua cidade como sede oficial do programa “Governo Presente” que acontece a partir de quinta-feira se estendendo até sábado desta semana no Alto Sertão. O gestor  não entende porque a programação “palaciana” resolveu estranhamente transferir o foco principal do evento de sua cidade, para  Piranhas e até Mata Grande.  

O desastre administrativo de  Eraldo no município, fortalece o nome do ex-prefeito Lula Cabeleira, que não deixa de ser um grande carismático na região; hoje cotado pelo PMDB para sair candidato a deputado federal em 2018, por indicação do senador Renan Calheiros e logicamente do Renanzinho governador; onde nesse jogo também entra o nome da ex-deputada Ziane Costa (filha de Lula) na busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.