039da1c3 de0b 4b00 8e34 4112d8a4555f

Familiares da bebê Lorena, de apenas 8 meses, fazem um apelo a conscientização a doação de órgãos após descobrirem que a menina possui insuficiência cardíaca em estado gravíssimo. Ela, que é de Maceió, está em São Paulo e precisa urgentemente de um coração novo.

De acordo com a Vanessa Carla Farias da Silva, tia da criança, em contato com a reportagem do CadaMinuto, Lorena vinha sendo acompanhada mensamente pela Cardiopediatria de Maceió e Recife, fazendo uso de medicações. Porém, em outubro, a médica de Recife sugeriu para a mãe de Lorena que ela fosse encaminhada para uma especialista em Miocardiopatia em São Paulo.

Uma semana antes de ir a São Paulo, a bebê apresentou diversos sintomas. “Ela apresentou vômitos, porém médicas que a acompanhavam disseram que se tratava de uma reação ao remédio”, disse a tia. Ao ser levada para São Paulo, no Instituto do Coração (Incor), no dia 9 deste mês, a médica constatou que Lorena estava em estado gravíssimo de insuficiência cardíaca.

“Ela apresentou uma infecção e começou a fazer hemodiálise com tratamento de antibióticos fortes. Neste momento ela está na UTI do Incor”, falou Vanessa que ainda informou que a bebê está estabilizada e aguarda um coração compatível na fila de transplantes.

Para saber mais informações, a tia da pequena Lorena pede para entrar em contato através dos números (82) 98808-4844 ou (82) 98876-8880. No Facebook existe uma página chamada “Pequena e Grande guerreira” para amplificar ainda mais a conscientização. Também há a opção de entrar em contato pelo site oficial da Associação Brasileira de Transplante www.abto.org.br.

*Estagiário