Arquivo/Cada Minuto 526a674c 4ad9 4aa9 8f41 ad45e789a3e6 Jairo Campos pode se candidatar a deputado

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) professor Jairo Campos da Costa, é uma das apostas do PCdoB para as eleições de 2018. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (17) pelo próprio gestor da Instituição de Ensino Superior.   

Jairo pode ser candidato a deputado estadual e revelou que as discussões internas no partido já foram iniciadas, mas disse também que ainda é cedo para abordar este tema e que seu único foco no momento é com a Universidade. 

Jairo Campos está em seu segundo mandato à frente da Uneal e 2018 será seu último ano no cargo de reitor, já que ele não pode concorrer ao terceiro mandato seguido, de acordo com o regimento interno. 

“Existe sim essa possibilidade, mas até então essa é uma discussão interna do meu partido e acredito que ainda é cedo para tecer algum comentário sobre o assunto, tendo em vista que neste momento o meu foco é apenas no trabalho em prol da Universidade Estadual de Alagoas”, pontuou o reitor. 

Caso seu nome seja confirmado pela executiva estadual do PCdoB, Jairo Campos terá que deixar o cargo (desincompatibilizar) seis meses antes do pleito marcado para o dia 7 de Outubro de 2018, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).